Photo Contest 2011

A National Geographic elegeu no mês passado as melhores fotografias de 2011. As imagens foram divididas em  categorias: pessoas, lugares e natureza. Cerca de 20 mil fotos de 130 países foram votadas e o resultado você confere abaixo:

A grande campeã, e também vencedora da categoria natureza, foi a macrofotografia de Shikhei Goh. A imagem mostra uma libélula no momento em que uma forte chuva cai sobre as Ilhas Riau, na Indonesia.

Photo: Shikhei Goh

Na categoria lugares, a vencedora foi a fotografia de George Tapan, que mostra a Ilha Onuk nas Filipinas momentos depois de ser atingida por uma forte tempestade, sendo agraciada com a presença de um belíssimo arco-íris.

Photo: George Tapan

E pra finalizar, a vencedora da categoria pessoas: A foto é de  Izabelle Nordfjell, uma imagem imagem fotojornalística que mostra o momento em que um caçador de renas mira em sua caça. O registro ocorreu em Lapônia, na Suécia.

Photo: Izabelle Nordfjell

Quem quiser ver outras fotos e conferir mais imagens que ficaram entre as melhores do ano, basta entrar no site da National Geographic nesse link!

Na foto de capa desse post está a foto do brasileiro Felipe Carvalho, que concorreu na categoria lugares e levou uma “menção honrosa” pra casa! A foto foi tirada no morro Santa Marta no Rio de Janeiro, logo após a ocupação da Divisão de Polícia Pacificadora.

Belas imagens, fazem valer o dia!

Até mais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s