To be or not, it’s my question!

Um dia você acorda com o “cu virado pro Sol”, daí você começa a lembrar de tudo que te incomoda no Universo. Tendo em vista a “infinitude” de tudo isso, você constata que o Mundo poderia ser beeem melhor se fosse o oposto do que sempre foi. Pode parecer a coisa mais maluca da vida, mas hoje eu acordei pensando em como eu seria se eu não fosse! Tentei esquecer de mim, mas percebi que eu não saberia viver sem acreditar que as coisas são feitas com o único intuito de me fazer existir (me senti uma idiota!).

Outro dia você assiste “Melancholia” (o filme do Lars Von Trier, sabe?), e aí dá um medo “danado” de um dia perceber que esse dia pode ser o último, não assim: uma chance em um milhão! Pode ser de verdade, pode ser que amanhã você não seja. Soa muito estranho dizer, mas às vezes eu penso como deve ser não pensar em nada, mesmo depois de ter pensado uma vida inteira como seria quando fosse.

Nos últimos dias eu ando tentando dar sentido as coisas, porque tenho medo de perceber que a vida é uma grande farsa. Aquela velha história de “tanto faz como tanto fez”. Então eu perco a noção da minha existência e fico horas tentando entender se existir é mesmo cabível. Porque quando eu abri os olhos já era criança, uma semana depois desbravava a adolescência e agora estou aqui, sem saber onde me enquadro, quais atitudes tomar, quais medos vencer, quantas vezes sorrir ou se posso chorar. Sei lá!

Um dia eu acordei e percebi que a vida é uma, uma coisa que eu não sei explicar o que é, mas que tenho certeza que é uma só. Porque quando um coração pára, fora lágrimas e saudades, não sobrou nada. E mesmo sabendo disso eu continuo tentando descobrir uma forma de acreditar que o passado não morre, que ele fica lá, vivendo, em um outro tempo e espaço. Esperando pelo dia em que vamos descobrir um caminho que nos leve para todos os caminhos pelos quais nutrimos a tristeza de não poder voltar.

Hoje eu senti raiva de perceber que pode ser que eu esteja tão morta quanto você está.

Daniele Charão

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s