Fazendo a Cabeça

Quanto tempo heim!?

Hoje nosso post vai fazer a cabeça de vocês literalmente, porque vamos falar sobre um acessório “febre” da estação, que já vem tomando conta das ruas há muito tempo: o CHAPÉU.

chapéu surgiu na Grécia Antiga, beeem diferente do que é hoje, era uma forma que os egípcios encontraram de se proteger do Sol escaldante enquanto trabalhavam.  Mais tarde, depois de adquirirem variadas formas, os chapéus passaram a ser utilizados pelos mais nobres. Chapéus em formato de cone eram vistos como referência a proximidade com Deus, ou seja, quanto mais altos, mais próximo o homem estaria do “todo poderoso”. Eles sempre fizeram parte da classe mais afortunada da sociedade e já foram vistos como sinônimo de poder e riqueza. Houve uma época em que quanto mais altas eram as cartolas, mais poderosos eram os homens que a usavam, o tempo mudou as coisas, mas o chapéu não deixou de ser visto como ornamento de grandes damas e cavalheiros.

Em sentido horário: Chapéu egípcio, chapéu cone, Coco Chanel usando sua criação clássica e as cartolas (símbolo de status).

novidade (nem tão nova assim) é que agora eles passaram a ser considerado um acessório fashion, moderno e despojado, e estão fazendo parte de muitos looks nas ruas de diferentes países. Modelos não faltam, desde releituras do clássico Chanel (minha diva!) até cartolas mais “cults”. O fato é que esse é o momento pra quem tem aquele chapéu que era do avô tirar ele do armário. Sem contar o fato de que ele é indispensável para proteger a “cachola” no verão!  Abusem com estilo e sem exageros (claro), que não tem como errar.

Em uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar ótimas ideias. Inspirem-se.

Imagens: FASHIONISIGN.com
Imagens: FASHIONISIGN.com

Bom gosto é o que não falta no uso desse acessório que é puro charme.

Imagens: LOOKBOOK.nu
Imagens: LOOKBOOK.nu

Pra finalizar eu vou deixar aqui a dica do meu irmão Marco Charão, que comprou o seu chapéu a la Chaplin de uma loja virtual e ficou SUPER satisfeito com o produto. A loja se chama Maria Chapéu e segundo o meu bródi a compra foi tranquila, o prazo de entrega foi cumprido e o produto tem ótima qualidade (tudo de muito bom, né gente!?). Abaixo segue uma foto do hermano e seu chapéu!

Imagem: arquivo pessoal, Marco Charão.
Imagem: arquivo pessoal, Marco Charão.

P.S.: Encerro com meus looks favoritos que postei no Pinterest  (segue aí gente: Daniele Charão!) e que são arrematados com essas coisas maravilhosas, digo: CHAPÉUS!

#Beeeeijo

Imgens: Pinterest.com
Imgens: Pinterest.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s