O Amor É Múltiplo

Ontem, 31 de Janeiro de 2014, uma cena da novela Global “Amor à vida” alterou os ânimos de muitos brasileiros, e essas alterações tiveram formas distintas, alguns se emocionaram, enquanto outros se indignaram, mas o fato é que o debate causado pela cena não foi só importante, mas popular, amplo e atingiu pessoas que talvez nunca tivessem se disposto a discutir um tema tão atual: a multiplicidade do amor.

Mais do que um beijo, mais do que uma relação física e sexual, o que eu vi foram os sentimentos prevalecerem, porque independente de orientação sexual, credo ou raça, as relações são feitas de afeto, e quando o outro (telespectador/espectador) consegue sentir a verdade nesses sentimentos, aí já não existem mais as diferenças, já não existem erros e acertos, porque o amor nos torna simplesmente iguais.

A emoção que eu senti ao ver em um canal aberto um beijo homossexual não aconteceu porque eu sou uma simpatizante, não aconteceu porque eu acredito que as diferenças devem ser aceitas, aconteceu porque eu percebi que a minha mãe, a minha vó e aquele vizinho que tem mais de 50 anos, naquele instante não viram dois homens se beijando, viram duas pessoas demostrando o amor que sentem uma pela outra. Eu vi as pessoas cegas para o preconceito, eu vi a magia do respeito e do afeto invadirem as salas através da TV, e não pude controlar minha emoção ao perceber que as pessoas torceram pelo amor, limparam seus olhos turvos de maldade e enxergaram apenas o amor, tenha ele a forma que tiver, desde de que seja honesto.

Palmas para aqueles que não viram um “beijo gay” e sim duas pessoas que se respeitam e se amam de verdade. Eu sempre achei que os beijos mais bonitos são os sinceros.

Mateus Solano Félix e Thiago Fragoso interpretam o casal homossexual Félix e Niko.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s