Meu Top Five dos Musicais

Hello people!

Continuando com minha movie list, decidi fazer um post mais enxugadinho com um top five dos musicais que mais gosto no cinema. Claro que escolher apenas 5 filmes dentre tantos tãããão legais é difícil, mas acho válido para que as pessoas que ainda não assistiram musicais comecem encarando essa lista como um desafio. Sim, eu desafio vocês a assistirem esses 5 musicais e não se apaixonarem. ❤

TOOOOP FIIIIVE (plágio identificado)

  • 1 – The Phantom of the Opera (2004)

 Ai gente eu amo esse filme! É simplesmente maravilindo, tudo é perfeito: elenco, figurino, locações… Já assisti esse musical muuuitas vezes e nunca me canso, talvez se você for uma pessoa que não curti muito um romance pastel (“tipo” um sem coração) não goste do filme, mas ainda assim sugiro que antes de tirar conclusões precipitadas assista, porque é um verdadeiro espetáculo.

Esse filme é uma coprodução estadunidense e britânica de 2004, do gênero drama musical, dirigido por Joel Schumacher, e com roteiro de Andrew Lloyd Webber e Joel Schumacher, baseado na novela de Gaston Leroux.

Uma curiosidade bem legal é que ele foi o filme independente mais caro da história do cinema, um orçamento de nada menos do que $70 milhões (bãin)! Atores consagrados como John Travolta, Antonio Banderas, Keira Knightley, Charlotte Church, Anne Hathaway e Katie Holmes, chegaram a fazer testes para entrar no elenco do musical, mas no final foram Gerard Butler (Erik, o Fantasma), Emmy Rossum (Christine Daaé) e Patrick Wilson (Visconde Raoul de Chagny) quem encantaram os telespectadores com suas atuações lindas e suas vozes impecáveis. Eeee, gente o Gerard Butler canta muito nesse filme! 🙂

  • 2 – Singin’ in the Rain (1952)

 Eu colocaria esse musical como número um da minha lista, não fosse meu amor incondicional por “Phantom”. O que eu posso dizer pra justificar essa afirmação? Quando você assiste Singin’ in the Rain não tem a sensação de estar assistindo um filme produzido em 52, simplesmente porque o filme é bonito e contagiante. A cena em que Gene KellyDonald O’Connor dançam juntos é tão espetacular que eu vou deixar o link para quem ainda não viu entender porque esse é considerado o maior musical de todos os tempos.

O filme é estrelado também por Debbie Reynolds e dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly, que aliás, também é o coreógrafo dessa obra prima do cinema.

 

 

  • 3 – Chicago (2002)

Eu estava aqui pensando: “Preciso falar alguma coisa sobre esse filme? Preciso falar? Sério mesmo? Tem alguém no mundo que ainda não assistiu Chicago? De verdade?”

Genteeee, esse musical é um tesão, SIM, porque nenhuma outra palavra define melhor. É o tipo de filme que todo mundo gosta, tem ação, tem mulher bonita e tem o Richard Gere, hah! Fora isso, o roteiro é muito bacana, o filme envolve, as coreografias e figurinos são maravilhosos e as atuações incríveis. Catherine Zeta-Jones também já é motivo suficiente para quem não assistiu Chicago assistir, mas sem desmerecer a Renée Zellweger que também tá batendo um bolão.

Eu considero Chicago o melhor musical para quem nunca assistiu musicais começar a assistir.

 

  • 4 – Les Misérables (2012)   

 Vamos entrar um pouco na contemporaneidade (palavra fina) com esse musical inglês dirigido por Tom Hooper que foi muitíssimo aclamado, recebeu muitas indicações ao Oscar, ganhou muitos prêmios e que eu tive oportunidade de assistir no cinema, o que foi sensacional. O filme é uma superprodução o que o diferencia bastante dos quatro filmes listados até aqui. Em determinados momentos eu cheguei a esquecer que estava assistindo um musical, porque de alguma forma o “texto” é tão bem musicalizado (se é que você me entende) e tudo faz tanto sentido o tempo todo que eu parei de ouvir música em certo momento e comecei a ouvir apenas falas. Siiim, tô perturbada, eu sei.

Fato é que o filme é lindo, o roteiro é ótimo e intenso. Algumas cenas são épicas, mas para mim nada supera Anne Hathaway interpretando “I Dreamed a Dream”, maravilhosa, CANTANDO MUITO, chorei litros com essa cena.

O elenco é impecável, mas a maior surpresa foi Samantha Barks, que aliás, fez Taylor Swift perder o papel (risos sarcásticos). Eu poderia inclusive deixar aqui o link do vídeo da Anne Hathaway e sua linda interpretação de “I Dreamed a Dream”, mas vou deixar Samantha Barks cantando “On My Own” e mostrando pra Swift como é que se faz. HA HA HA.

Para encerrar uma polêmica, porque eu sei que quem assiste musical tá esperando que até que enfim eu liste aqui o consagrado Moulin Rouge, ai gente desculpa aí, mas meu TOP 5 vai ser completado por um musical que me fez ficar 114 minutos de boca aberta.

  • 5 – Burlesque (2010)

 Pelo amor de Deus, o que é a Christina Aguilera nesse filme? DEUSA.

Sabe porque esse musical não pode faltar na minha lista? Porque quando a gente pensa em musical, a gente pensa em pessoas dançando e CANTANDO lindamente, pois bem, é isso que Cher e Aguilera fazem o tempo todo. É incrível, é inacreditável, é impossível… eu desafio quem assista esse filme e não fique o tempo todo se perguntando como é possível essas criaturas cantarem tanto, eu desafio quem não levante do sofá quando a Christina soltar aquela voz de semi-deusa dela, eu desafio você a assistir Burlesque e dizer que não gostou. Porque o roteiro pode ser clichê, mas são as melhores apresentações vocais que eu já vi em um musical. Magnífico, essa é a palavra.

O álbum de Burlesque recebeu duas indicações ao Grammy Award  e “You Haven’t Seen the Last of Me”, escrita por Diane Warren e cantada por Cher, ganhou o Globo de Ouro na categoria “Melhor Canção Original” em 2011, enquanto o filme foi indicado para o Globo de Ouro na categoria “Melhor Filme – Musical ou Comédia”. CLAP CLAP CLAP.

Como o mundo sempre diz: “Gosto não se discute”, então esse aí é o meu TOP 5, claro que existem outros musicais incríveis que eu sinto falta de ter citado aqui, mas achei melhor enxugar essa lista para que o post não fosse infinito.

Por enquanto é isso. XOXO.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s