Por que Angelina vestiu branco?

“There a long time ago” quando uma mulher se casava seguindo os costumes do casamento no religioso, católico e protestante, vestia-se de branco. Assim, as moças virgens ao se casarem de branco demostravam a todos sua pureza, ao contrário daquelas que se casavam de outra cor, deixando evidente para a sociedade que tinham “perdido a pureza” e ofendido sua família. Mas, o tempo passou, e Angelina, esposa já desposada, mãe de “seis”, vestiu seu versaceano branco e selou, para toda a finitude de sua vida, seu compromisso de amor com sua família.

Angelina Jolie, o exemplo do feminino na contemporaneidade: muitos amores, muita liberdade, muitas experiências, muito trabalho e finalmente muita família. Por um momento cheguei a regredir um século de transformações, questionei a necessidade e a veracidade daquele vestido branco, daquele véu customizado, daquele álbum de casamento… mas agora percebo a mensagem por trás de tudo, a análise semiótica que é preciso fazer sobre o ritual, a verdadeira intenção do gesto que de tão puro e sincero só poderia mesmo ser off white.

Me perdoe Angelina por não ter compreendido antes tudo aquilo que tu pretende fazer com que as pessoas percebam. Sim, agora eu entendo, é mesmo necessário que celebremos o amor.

  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s