Carta Aberta aos Candidatos à Presidência da República Federativa do Brasil

Brasil, 23 de Outubro de 2014.

Prezados candidatos à presidência da República Federativa do Brasil, peço desculpas aos senhores se em algum momento esta carta parecer informal, todavia a informalidade será necessária para que eu consiga expressar através das palavras os verdadeiros sentimentos que trago comigo com relação às eleições brasileiras deste ano, para as quais conto com a ajuda dos senhores. Apesar de saber que sou uma entre milhões, acredito que tantos outros milhares encontram-se na mesma situação que eu nesse momento: indecisos quanto ao seu voto.

Senhores, o fato é que a poucos dias da votação não consegui optar por um de vocês. Porque se no primeiro turno das eleições já se ouviam mais acusações do que propostas, posso dizer que nesse segundo turno as propostas já viraram “assunto para depois”. Sei que muitos eleitores escolhem seu candidato por vínculos partidários, mas eu não, eu quero escolher meu candidato por suas propostas e, se os senhores apontam mais os erros do adversário do que propõem ao eleitor as suas ideias, fica bem complicado para eu avaliar qual dos dois poderia ganhar meu voto.

Candidatos vejam bem, esta carta não é endereçada a um partido ou candidato específico, esta carta não tem pretensões políticas, são apenas palavras de uma brasileira que cansou de fingir que não entende nada. Há corrupção, eu sei que sim, em ambos os partidos, em todos os partidos, o povo sabe. O povo fala mal dos políticos nas ruas, falam mal de vocês, de todos vocês. Mas o brasileiro é corrupto, também sei disso, também sabemos disso. O brasileiro gosta de ganhar “dinheiro fácil” e conseguir favores, até em troca do seu voto, e é justamente por isso que o povo fala mal dos políticos mas não consegue cobrar a mudança, convenhamos, é preciso que a mudança ocorra em cada um de nós antes do todo. O que eu quero que vocês entendam é que nós sabemos de suas falhas, nós lemos, nos informamos e avaliamos qual o nível de gravidade de cada caso. Na maioria das vezes deixamos de lado é claro, ainda assim não esquecemos.

Sendo assim candidata Dilma Rousseff e candidato Aécio Neves, peço gentilmente aos senhores que usem o curto tempo que terão até o dia da votação para ajudarem a mim e a tantos outros que estão indecisos. Digam-nos porque devemos confiar em vocês. Digam-nos se vocês realmente nos conhecem e sabem de nossas necessidades. Digam-nos como vocês podem melhorar nossos destinos.

Do lado de cá, no mundo real, a maioria de nós não deseja ser milionário, andar em jatinhos particulares e ter mansões com piscina olímpica. O povo daqui quer ter uma casa digna, transporte de qualidade, boas escolas e creches para encaminhar seus filhos, uma boa saúde para garantir seu futuro, queremos respeito para os nossos idosos e cuidado para as nossas crianças. O que a gente realmente quer é seguir nossas próprias trajetórias profissionais e pessoais com o máximo de tranquilidade possível, e é justamente por isso que elegemos vocês para tomarem conta daquilo que pertence a todos, que pertence ao Brasil.

Eu não desejo que os senhores não tenham ambição, o que eu quero mesmo é que suas ambições não estejam acima de todos. Pensem um pouco mais em nós fazendo parte da vida de vocês, nos respeitem e nos retribuam a confiança que depositamos nos senhores. Deem um basta as palavras de acusações, não é disso que precisamos, precisamos de coragem para ir às urnas no domingo e optar por um dos dois candidatos à presidência de nosso país.

Senhores, estou mais do que indecisa, vocês me desencorajaram, me envergonharam. Mas eu estou aqui humildemente pedindo que vocês me provem que eu estava enganada e que existe um bom motivo para eu não desistir dos senhores.

Atenciosamente,

Daniele Charão

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s