I am, Fundação Zoobotânica RS

Queridos amigos, esse post vai muito além de pedir a colaboração de vocês na luta pela preservação da Fundação Zoobotânica RS, esse post é para falar sobre amor e unicidade.

Talvez não sejam todos que saibam, mas o governo do Estado do Rio Grande do Sul enviou à Assembléia um projeto de lei que prevê a extinção da Fundação Zoobotânica RS. A FZB/RS é o órgão responsável pela promoção e conservação da biodiversidade no Rio Grande do Sul. Através do Jardim Botânico, do Parque Zoológico e do Museu de Ciências Naturais, atua nas áreas de pesquisa, educação ambiental, conservação e lazer, além de ser detentora de coleções científicas de plantas e animais, atuais e fósseis, que subsidiam pesquisas realizadas por especialistas do Brasil e do exterior (informações retiradas do site da fundação: www.fzb.rs.gov.br). Sendo assim, acredito que não seja necessário salientar aqui a importância dessa instituição para todos nós.

Há alguns dias a população vem se mobilizando para que a FZB/RS não seja extinta ou privatizada, para tal, os apoiadores da causa estão se utilizando das redes sociais e de manifestações físicas. Um abaixo-assinado contra a extinção ou privatização da Fundação Zoobotânica do Estado do Rio Grande do Sul também foi organizado, e nesse momento conta com mais de 22.000 assinaturas (você pode assiná-lo através desse link: Abaixo-Assinado). Na última terça-feira (11/08) servidores, ambientalistas e apoiadores promoveram uma mobilização em frente ao Jardim Botânico de Porto Alegre com o intuito de protestar contra o projeto de lei, e no próximo domingo, dia 16, entre 13h e 17h será realizado um pic-nic no mesmo Jardim Botânico como mais uma forma de protesto (você pode confirmar participação no evento aqui).

Daí vocês podem estar se perguntando: “E o que isso tem haver com amor e unicidade?”

E eu respondo: “Tudo!”

Porque é em momentos como esse que devemos nos unir, fazer ressurgir em nossas vidas o instinto colaborativo que existe no ser humano. Não estamos sozinhos no Universo, não somos seres solitários, estamos conectados uns aos outros e da mesma forma com o Todo natural que nos cerca, e é por isso que devemos ter compaixão, respeito e amor para com os nossos próximos. Nesse caso, o “nosso próximo” é a Fundação Zoobotânica, e junto com ela os seus colaboradores, as plantas preservadas, os animais acolhidos e as pessoas educadas através dessa instituição. Por esses seres que eu escrevo agora, e para que você que está lendo esse texto faça sua parte em prol dessa causa e não permita que esse projeto de lei seja aprovado. Não importa como você possa se fazer ouvir, se através do abaixo-assinado, se comparecendo ao pic-nic, se manifestando em suas redes sociais, se fazendo uma ligação para o candidato que você elegeu para a Assembléia. Apenas faça, e juntos podemos proteger a fundação.

Obrigada!

Vista Aérea do Jardim Botânico de Porto Alegre (imagem Google Maps)
Vista Aérea do Jardim Botânico de Porto Alegre (imagem Google Maps)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s