Partidas

Eu não sou um personagem!

Presta atenção quando eu te digo isso, quando eu me esforço pra me fazer entender, quando meus olhos se inflamam antes de serem apagados por essa película densa e brilhante que eu luto para não ver transformada em lágrimas.

Todas as verdades que você acha que sabe sobre mim são apenas  o primeiro lance da escada que é preciso percorrer para encontrar minhas verdadeiras emoções. Então não me diga que entente, que sabe ou que me conhece, porque ninguém nesse mundo é capaz de juntar essas peças como eu tenho feito durante toda a vida. Durante toda a minha vida, que fique bem claro.

Se em todas às vezes em que eu tive vontade de correr das mais desastrosas situações eu o tivesse feito, não haveria espaço nesse planeta para as minhas fugas, acredite. Mas eu fiquei, permiti que meu sangue esfriasse e percorresse meu corpo lentamente, congelando em mim todas as possibilidades das reações inconsequentes que meu coração fosse capaz de tomar. Porque eu não sou uma história.

Quando eu acordo nessas manhãs dolorosas e vazias, sinto meu estômago comprimido pela ansiedade de existir em mais um dia, e do meu peito saem faíscas de angústia por tantas vezes não conseguir ser eu mesma. Mas, mesmo diante de toda essa dificuldade de viver dentro desse corpo pesado, desenhado e sem asas, eu ainda sou capaz de dizer pra mim mesma “tudo bem, eu entendo”.

Só que não sei mais o que eu entendo, não sei se entendo minha vida ou se entendo todas as atitudes estranhas dos que não percebem que minhas diferenças não me fazem menos igual a qualquer um. E me pergunto se o que me faria ficar e lutar não seria justamente deixar de ser vista como hoje eu sou.

Estranhamente decidi partir por essa busca e correr todos os riscos de ser imprudente, nada foi por acaso, e mesmo que minha necessidade de fazer qualquer coisa maluca possa parecer a confirmação de todas as coisas que você acredita saber sobre mim, não se iluda. Nem eu mesma sei o que estou indo buscar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s